Páginas

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

A rúcula nossa de cada dia

Quando decidi cursar graduação em Nutrição, não sabia a quê estava expondo os diversos outros setores da minha vida.. Aos poucos fui notando que ser nutricionista não seria tarefa fácil, afinal, as pessoas esperam de você o que elas querem para elas, porém, nem sempre... ou apenas o que lhes convém...

Você conhece um gatinho pela internet e diz que é nutricionista, ele logo pensa: "ela é magra ou saradona..." Mas ao mesmo tempo que ele deseja que isso seja uma realidade inerente a profissão, ele teme ser levado para um jantar romântico cujo cardápio possa ter como prato principal rúcula com tomate seco ao molho de quiabo. Claro que será esse o prato principal seguido por uma sobremesa bastante picante e sensual, o rabanete!

Para os desavisados de plantão vou deixar logo o recado: nutricionistas não esquecem as recomendações nutricionais nem na hora de levar o trabalho para cama, iremos sempre optar sensualizar com um brócolis em detrimento ao chantily que possui 315 calorias, 16,9g de carboidrato, 27,3g de LIPÍDIOS (!!!) e 0,5g de proteínas em 100 gramas do produto. Portanto se não curte um brócolis no vapor, cai fora!

E nem adianta tentar nos perguntar  a composição centesimal do creme de leite ou do leite condensado na hora de optar pelo fetiche mais saudável, não somos tabelas de composição nutricional ambulantes! Mas quer uma dica? dê preferencia as frutas e vegetais (eu disse q usamos brócolis! achou q era brincadeira, né? hahaha)

Mas se tratando de forma física, não é só o gatinho da internet que espera de você um corpo perfeito, magro e sarado; todo mundo espera, desde o seu professor da faculdade que arranca o pacote de biscoito recheado da sua mão, até a sua tia de outra cidade que veio te visitar depois de 30 anos sem te ver e lançou para você aquele olhar da cabeça aos pés QUE TODO MUNDO lança ao saber que você é nutricionista, dizendo:
"hummmm tá, vc faz Nutrição... sei..."

Eu realmente acredito que a vida é feita de escolhas e a minha pode ser morrer cedo com síndrome metabólica, portanto o fato de eu comer gordura saturada, colesterol e carboidratos de alto índice glicêmico; traduzindo: DOCES! não significa que eu não saiba te dizer: "Dê preferencia as frutas e vegetais!"

Sim, eu já disse isso acima, mas vou continuar dizendo, pelo resto da minha vida ou até que algum pesquisador descubra quem bom mesmo para saúde é presunto com capa de gordura, portanto, até que isso aconteça, dê preferência... Ok, já sei que você já entendeu...

Seguindo o raciocínio acima, não espere nos ver tirar da bolsa um sanduiche de pão integral com pasta de grão de bico na festinha de aniversário de um ano do filho de alguém, e nem nos pare em pleno rodízio de pizzas perguntando com o espanto estampado na cara: "Você come isso??? não acredito!!! e com coca-cola light?!"

Nutricionistas comem besteiras sim, mas não todos os dias; exceto as que optaram por morrer cedo com síndrome metabólica, afinal, nós já aprendemos...

... dê preferência as frutas e vegetais! ;)
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho para mim! ;)