Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Montanha russa no parque da rede social.

Quando você faz um login para entrar em uma rede social, você ao mesmo tempo deve apertar os cintos para um passeio de montanha russa no parque das emoções.

Então você clica em entrar, e assim que a página termina de carregar você  já se depara com a postagem daquela sua amiga vegetariana e defensora dos animais fazendo campanha contra as touradas, com uma imagem que se você quisesse ver alugaria faces da morte na locadora mais trash do bairro.

Chocada e totalmente convencida de que touradas não valem a pena nem se for para torcer para o touro, você segue conferindo as atualizações dos seus amigos,  e se depara com um álbum de fotos daquela sua amiga praticante de fisiculturismo logo depois de ter devorado um delicioso pesadelo de padaria. 
É claro que essa emoção eu não preciso descrever, acho que todos conhecem, principalmente todAs. 

Logo abaixo você encontra uma série de piadinhas e vídeos engraçados que fazem até a sua alma rir. Então, você segue com a risada congelada  no rosto, até que de repente, você é tragado para um choque de realidade por um protesto daquele seu amigo revoltadíssimo com a situação politica no Brasil, com as fotos tiradas da janela da casa daquela sua amiga moradora da região serrana fluminense e por fim com campanhas contra o aumento da passagem de ônibus. 
Se o que você buscava era diversão, era melhor ter ido ao circo do Topetão. (Rimou! hehehe)


Incrível a diversidade de assuntos e gêneros musicais que encontramos em redes sociais. (Ihh, rimou de novo!)

Clique
 em todos os links de música postados e você vai ouvir desde Aracy de Almeida até o melhor do Exaltasamba.
E não é raro, que dentre estas, alguma te faça voltar no tempo pelo mesmo período em que dura a canção, assim como fazem aquelas fotos do tempo da escola postadas por algum amigo seu.

Mas nem tudo é diversidade, quando esta muito calor, todos postam mensagens sobre como estão achando o dia quente; quando esta frio, uns reclamam e outros agradecem; Natais, mensagens de feliz natal; ano novo, mensagens de feliz ano novo... Isso tudo seria muito natural se você não  compartilhasse todas os cartões de feliz natal e feliz ano novo que você vê pela frente. 

Mas os recordistas em postagens repetitivas são os que acreditam que você ainda não entendeu que eles adoram sexta-feira, adoram uma birita e que estão solteiros e felizes por estarem se valorizando mais.


Se você estiver triste, se sentindo sozinho, rejeitado... Não desanime; nas redes sociais, sempre tem aquele amigo que posta uma variedade enorme de pensamentos, mensagens de incentivo e reflexões filosóficas, das mais variadas fontes, que vão desde Clarice Lispector e  Caio F. Abreu até Johnny Depp.

Bom, este meu post esta ficando muito grande, melhor eu parar por aqui, mas vou parar certa de que sobre redes sociais ainda há muito o que se falar, afinal, a diversidade é muito grande, e as sensações que experimentamos navegando nelas são das mais variadas e variam em função dos mais diversos fatores.

Mas terminar este post sem falar na sensação que você  tem quando aquele alguém te chama no chat...
Humm...
Seria a mesma coisa de comparar as redes sociais com uma montanha russa de sentimentos sem looping.


4 comentários:

  1. Auahauhauhauhauhauha... Preciso nem dizer nada!! Sensacional!!

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahaha!
    Hilááário Roberta, adorei!!!
    Esse seu texto é exatamente isso que tem nas redes socias, exatamente!
    Mto bom!
    Mais uma vez, adorei!

    ResponderExcluir
  3. E quando aquela pessoa "pouco querida" te adiciona, vc aceita por educação...após alguns dias vc a deleta e a pessoinha sem noção te adiciona de novo!
    Eu já cheguei ao ponto de deletar uma pessoinha dessas 3 vezes!
    Além disso, e de tudo oq vc falou, falta muito bom senso nas redes sociais..

    ResponderExcluir
  4. Muito divertido este seu texto. Parabéns.

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para mim! ;)