Páginas

domingo, 15 de janeiro de 2012

Almoçando no pregão da bolsa


Conversar em um restaurante em um dia de domingo e conversar em um show do Ratos de porão é praticamente a mesma coisa; com a diferença que no restaurante você teoricamente ainda esta de boca cheia.
Ser ouvido sem ter que falar gritando, é um luxo oferecido como brinde pelos piores restaurantes da cidade em uma segunda feira de manhã; ao contrário dos melhores restaurantes que te dão de cortesia uma música ao vivo que além de te fazer desistir de qualquer conversa, ainda te faz perder o apetite.
 
Qualidade da música ao vivo à parte, já que geralmente é só o demo de um teclado acompanhando a voz, é cientificamente comprovado que lugares barulhentos diminuem o sabor dos alimentos, comprovando que não é possível unir a fome com a vontade de ouvir música.

Note, que se ouvir música durante as refeições fosse algo realmente prazeroso, você não desligaria o som que você estava ouvindo enquanto fazia a comida para ligar a televisão na hora de sentar-se a mesa.
Será que é por isto que a comida servida pelas pensões do centro da cidade aonde a maioria dos clientes almoça sozinho ao som do noticiário da tarde, tem gostinho de comida caseira?


Se é por isto ou não, eu não sei; mas no meio deste papo todo  os rodízios se tornaram muito suspeitos para mim, afinal, não é raro ser agraciado com o show de um cover qualquer do Djavan para tornar o ambiente mais, mais.... lucrativo talvez?

O mais apavorante é que os rodízios com música ao vivo são os mais escolhidos para confraternizações de fim de ano com a turma do trabalho, dia das mães, dos pais e aniversários; reunindo aquele grupo super animado ao redor de pelo menos 4 mesas tornando essencial a entrega de balinhas de gengibre na saída após o pagamento.

Mas como o que vale no fim das contas é a diversão, acho que seria muito lucrativo abrir um restaurante temático simulando o pregão, afinal, sempre foi seu sonho secreto parecer um operador da bolsa de valores...


5 comentários:

  1. Pode ser também aquele agradável videoquê ,onde nunca vi ninguém que tenha uma boa voz cantar,e que ideia brilhante colocar um troço desses em um restaurante onde as pessoas tem o simples objetivo de comer. Podendo contar ainda com uma mesa enorme repleta de adolescentes fãs do Rebelde,todas gritando e dizendo "como fulano é lindo " ao mesmo tempo, tudo isso enquanto você tenta deglutir sua humilde refeição.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de parabenizála pelo blog, sua objetividade e clareza nos fazem viajar em nossas memórias cotidianas onde sempre encontramos algo em que nós nos familiarizamos com as situações descritas nos textos. É muito bom viajar nesse mundo tão comum a todos nós e claro, nos divertir com ele!

    ResponderExcluir
  3. esse comentário de cima é de elanne

    ResponderExcluir
  4. Sem falar que som alto aumenta a sensação de calor... E comer em ambientes quentes não é nada agradável... rs! Parabéns pelo blog e pelos textos! São ótimos!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para mim! ;)