Páginas

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Desconhecidos íntimos

Quem nunca foi abordado na rua por uma pessoa de fisionomia nada familiar e entusiasmo de quem esta encontrando um parente que achava que tivesse morrido na guerra?

- Querida quanto tempo! (abraços e beijos) Como vai sua avó? ela melhorou? E a sua faculdade? ainda esta fazendo? Suas filhas são lindas, parabéns! bla bla bla...

E assim, esboçamos um sorrisinho pela metade, de quem não quer rir e ao mesmo tempo de quem não quer ser indelicado, afinal, vai que aquela é a tal amiga da sua avó que ficou de conseguir uma vaga para você atuar na próxima novela das oito?

Tudo que eu queria nessas horas, era que a pessoa se identificasse antes de fazer a seguinte pergunta:

- "Lembra de mim?"

Até porquê, é fato que se eu não lembrar, responderei lançando aquele olhar de quem busca na memória uma lembrança da pessoa - mesmo que fingidamente - e responderei com aquele pesar mentiroso:

- "nãããããão..."

e ainda completamos como quem esta realmente muito interessado:

- "Poxa, de onde será que eu te conheço, você me é familiar..."

Depois de dizer isto, é que vem  momento mais tenso (longo), pois é para fugir dele e ganhar tempo que muitas pessoas dizem que se lembram de quem não fazem ideia de quem seja e ainda mandam lembranças aos netos sem nem ao menos saber se a pessoa tem!

- Você estudou no Educo?

-Não..

-Você fez o segundo grau em Marechal Hermes?

-Não....

-Ahhhhhhh já sei! você fez aula de dança afro no projeto comunidade, né?

-Não......

-Você trabalhou...

-Não.........

Você..

- É, é, sou eu mesma! Foi um prazer em te reencontrar! Um abraço! (Ai que vontade que me dá de fazer isso!)

Nem sempre um desconhecido íntimo é alguém que você conhece ou tem minimamente alguma intimidade, muitas vezes se trata daquelas pessoas que fazem parte da sua rotina, do seu dia a dia, mas que você nunca reconhece fora do contexto. Como é o caso do padeiro da sua padaria que te fornece o pão de cada dia, ver essas pessoas na rua de roupa comum sempre causa alguma angústia, porque a gente tem certeza que conhece e não sabe quem é!

Algumas pessoas tratam desconhecidos íntimos acreditando que pode ser o gerente da loja que deixou o currículo na semana passada, mas na semana seguinte fica recebendo bitocas a distancia do rapaz que fatia presunto no mercado onde faz suas compras.

Diante disto tudo, você pode até optar ignorar desconhecidos íntimos, mas nunca se esqueça, ele pode ser o garçom! ;)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho para mim! ;)