Páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Sou eclética! É mesmo? e o que você gosta? Tudo; funk, pagode, axé, Rock...


As pessoas enchem a boca na hora de afirmar que são musicalmente ecléticas, mas de um tempo para cá, já notei que isso é muito relativo e se você se animar muito e resolver convidar um eclético desses para uma festa regada ao som de James Brown e Toni Tornado, corre o risco de ouvir que isso ele nem curte muito. 

Antes fosse, de fato, este o problema, mas o que me causa maior espanto é que na maioria dos casos, a verdade é que a pessoa simplesmente não conhece e não faz a menor questão de conhecer; rejeitando de imediato a possibilidade de descobrir coisas novas.


Na minha experiencia venho observando quem são, na verdade, essas pessoas ecléticas.

São aquelas que dizem que gostam de tudo, e que quando questionadas sobre o que seria esse tudo, te respondem:   "funk, pagode, axé, MPB, rock... " 

Entenda por rock, Charlie Brown Jr, Los Hermanos e no máximo Metallica ou Iron Maiden que são bandas que ela já ouviu falar; e entenda por "..." no máximo sertanejo universitário, porque geralmente as pessoas usam reticências quando não conseguem citar nada além.


Observo sempre nas redes sociais, a falta de disposição que as pessoas têm  para conhecer ritmos novos e bandas diferentes, poste Chan Chan e uma música qualquer do Fundo de Quintal e você perceberá que na segunda opção aparecerão várias pessoas curtindo. 

Não é possível que pessoas tão ecléticas não gostem da primeira opção ou das diversas outras opções que fogem ao gosto popular!!!

Como dizia um antigo amigo meu
"o mundo é muito grande para a gente se espremer nele". Fica a dica! ;)



3 comentários:

  1. Nossa quase que a carapuça serve pra mim...mas não me enquadrei exatamente nisso, ainda bem! rsrsrs
    Mas é verdade! :)

    ResponderExcluir
  2. Pior, já usei esta opção de 'eclética' até que um dia me dei por conta que não sou, não, pois não curto jazz, blue, sertanejo universitário não é muito minha onda, gosto de alguns gêneros musicais e ainda assim, não curto todas as bandas/interpretes deste gênero, como o rock, até curto AC/DC, mas nem todas as músicas deles, gosto de Papas da Língua (banda gaúcha de reggae), amo todas deles. Mas dizer que sou eclética seria errado, funk, até danço lá pelo meio do baile, depois de umas cervejinhas ou drinks, mas ouvir na rua, no celular em alto falante, então acho um cúmulo. Mas seria hipocrisia dizer que não curto, o nosso funk brasileiro é muito "vulgarizado" este é o problema, não tem como escutar um som desses, que rebaixa a mulher. Mas, cada um ouve o que gosta, não ouço e não critico quem ouve o que não me faz a cabeça, afinal, gosto e religião não se discute.
    Bjoks, adoro seu blog!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada!!! Fico muito feliz com o feedback de vcs!!! :D
    Mas é isso aí mesmo que vc falou,nos dizemos ecléticos,mas no fundo nem somos mesmo... hahahaha

    Beijão!!! ;)

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para mim! ;)