Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Solteira autossuficiente, marceneira, bombeira, pedreira, eletricista...

Feminismos à parte, vamos combinar que você nunca preferiu comprar um jogo completo de chaves de fenda em detrimento aquele sapato de pedras rubi, que você tem certeza que será super apropriado para ocasiões como o casamento do príncipe William; logo, você deve concordar que toda aquela caixa de ferramentas que você tem na sua casa, você tem, graças ao seu marido que nunca resistiu a tentação de comprar uma carrapeta nova para deixar de reserva, né?

Pois bem, consertar, montar e desmontar sempre foi a terapia favorita dele, e claro, você não precisa priva-lo de tal prazer e, portanto, sempre que necessário solicita ele para coisas como: desentupir o tanque, o vaso sanitário, trocar a resistência do chuveiro elétrico...... e assim, toda sua capacidade para realização de tais tarefas vai deixando de ser estimulada.

Uma separação recente pode mudar todo este cenário, principalmente se não existir o Raimundo da portaria para te dizer que você esta usando a broca errada para perfurar o azulejo...

Neste cenário tudo parece resolver quebrar, dar defeito e pifar ao mesmo tempo, mas não se desespere, você em algum momento se tornará capaz de diferenciar a furadeira da parafusadeira; isto é, se você vier a abrir mão do sapato de rubi... sim... aquele para a festa do príncipe William...

O problema é que a gente sempre acha que será mais fácil receber o convite dourado para a cerimônia de premiação do Oscar dentro de uma embalagem de chocolate do que precisar trocar as dobradiças dos armários da cozinha, e por esta razão você nunca escolherá uma maleta de ferramentas novas em detrimento a uma maleta de maquiagem, a menos que esta seja rosa e com strass...

Eu querooooooooo


Mas a voz da sua consciência só vai vir mesmo para te dar boas vindas ao mundo das solteiras, quando o aquecedor quase explodir na sua cara e você passar dois dias sem entrar no banheiro por causa disto.

Passado o trauma inicial, você se sentirá muito feliz ao perceber que 
você sempre foi capaz desempenhar muito bem o papel de solteira autossuficiente, marceneira, bombeira, pedreira, eletricista...

Você só não tinha tido ainda a oportunidade de mostrar isso para você mesma, porque no dia que você pintou a parede do quarto melhor do que seu marido, ele inventou a desculpa de que a tinta que ele usou estava fora da validade; e você, é claro, fingiu para ele e para você que acreditou...



2 comentários:

  1. É né, só sabemos de nossa força no momento em que precisamos usá-la. Já passei por situações parecidas, mas não por ser solteira e sim, pelo fato do marido viajar e não fazer nada de serviços de ajustes caseiros(sorte que ele não lê blogues, kkk), então tenho meu irmão, marceneiro, bombeiro, encanador
    e meu socorrista para todos estes casos necessários. Temos ferramentas em casa que meu irmão brinca com meu marido que este comprou mas nem sabe qual a real serventia de tal produto, mas estão aqui em casa, caso meu irmão precise, kkkkk.

    ResponderExcluir
  2. Cara, pior, eu passo por isso casada! Várias lampadas queimadas,casa um breu...eu não me coçei, e vc?? Acho que tbm não ne?

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para mim! ;)