Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Quando dormir não é uma opção




Nada dá certo quando estamos com sono, observe...

Sou mãe, e quando estou com sono, dormir é algo que eu só posso fazer quando as minhas duas filhas estão dormindo, logo, dormir não é uma opção para quando eu estou com sono.



Tentar assistir a um documentário sobre o xintoísmo nessas horas, parece dar mais sono do que assistir a tarde é sua com a Sonia Abrão. E como dormir é algo que eu só posso fazer quando minhas duas filhas estão dormindo, assistir ao documentário sobre o xintoísmo deixa de ser uma opção.

Então você pensa que ler um livro, pode ser uma boa alternativa, e como você se sente em dívida com aquele tratado de nutrição com 2106 páginas que você jurou ler inteiro quando comprou, você pensa que prosseguir com a leitura pode ser muito produtivo.


"...receptores localizados na medula oblonga (bulbo) respondem a alterações de pH do líquido cerebroespinhal..."


E você reconhece que esse tipo de informação não vai entrar na sua cabeça, quando você chega ao fim de uma página e não sabe dizer o que estava escrito nela.
Logo, ler o tratado de nutrição deixa de ser uma opção.



É claro que lavar uma louça, estender uma roupa ou passar aspirador de pó na casa, esta completamente fora de cogitação, não é por acaso que você almoçou uma lasanha pronta hoje.


As redes sociais oferecem entretenimento para quem de fato não esta em condições de raciocinar, até que você se percebe apaticamente rolando a página para baixo sem ler nada.

Mas as redes sociais oferecem muitas opções e chamar amigos no chat pode ser uma boa distração entre elas...

Joãozinho esta on line:

- Oie
cri, cri, cri... 


Aninha esta on line:
-Oie... 
- oi!!
- Como vai vc, mulher?
cri, cri, cri...


Chamar amigos no chat deixa de ser uma opção divertida quando vc percebe que esta perturbando quem tem mais o que fazer; mesmo que pareça meio contraditória a condição "ter o que fazer" e "estar online em uma rede social".


Em crise, vc tenta um desabafo público e de repente você percebe que escreveu um texto e criou um blog! 











10 comentários:

  1. Excelente, sua primeira postagem e sua descrição bem humorada estão de parabéns...siga em frente que isso aqui pode dar muito certo...

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahahaha!
    Mto bom, Roberta!
    Adorei o blog e a foto de fundo que vc escolheu tbm!
    E mais ainda, adorei sua definição aqui no blog na parte "Falando de mim"!
    Vc escreve mto bem!
    Enfim, parabéns pela iniciativa do blog!
    Vamos divulgar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, Roberta, fico feliz de ligar o computer e dar de cara, logo horas depois, com um efetivo resultado, e mais... com dois comentários à minha frente, isso não é justo, rsrsrsr. Enfim, parabenizo você por ter tido a coragem que eu não tive ainda. Eu já criei um montão de blogs, essencialmente com relatos, tipo os seus, pois adoro escrever o que me vem à cabeça e não os libero. Amo crônicas e pode ter certeza que serei frequentadora assídua do seu "Bolog". Tenho por princípio não elogiar por elogiar, de uma forma geral eu me calo. Porém tenho o hábito de elogiar sempre, mesmo. Quando gosto, ou acho bonito, enfim... Mas... não só por gostar de relatos que serei sua seguidora, mas por gostar da sua forma de escrever, que não foi nova para mim. Já lhe disse ontem que vinha reparando nas suas postagens desde sempre e temos algo em comum na escrita. Ok, boa sorte, muitos seguidores e quem sabe, abro os meus blogs, o primeiro tem uns 5 anos. Beijo e parabéns, vou ler o restante...

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu de novo. Acho que a vida tem mistérios inexplicáveis e não vamos entrar nessa questão, não cabe aqui e agora, talvez um dia, quem sabe, quem sabe??? Mas... incrível!!! Li a sua apresentação e de uma forma quase que integral me vi na mesma. Eu sempre disse que era muito mais para "Julieta do que para Barbarella (que hoje não seria mais adequado dizer, teríamos que substituir por alguém bem moderno), mas enfim... fiquei muito impressionada com as características tão parecidas. Aprecio sobretudo a autenticidade. Que bom, e acho que nada acontece por acaso. Ontem eu poderia ser qualquer outra pessoa, e você também, não é??? E fomos nós, interessante, não é???. Feliz 2012!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei Roberta, qd li me perguntei: pq será que ela ainda perdia seu tempo postando fatos mega interessantes (assim como comentários) no face...

    Sucesso sempre garota!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nunca entendí muito essa de blog,mas acho que "sendo seu seguidor" talvez aprenda algo.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns meu amor! Ficou super, e que você receba todos méritos por esse talento que Deus te deu! Que vc possa nos proporcionar momentos de alegria e reflexão com suas estorias. E que eu possa sempre ler em primeira mão! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu texto Roberta, é realmente o que acontece por aqui...

    ResponderExcluir
  9. Qq forme de se expressar e interessante,agora como se faz q a torna fascinante...pense nisso!!!
    Show!!!
    Seja bem vinda ao nosso mundo,de um pulinho no meu mundo tb...
    http://gilvan22.zip.net/

    ResponderExcluir
  10. Podemos virar noites criando lances extraordinários!! Claro que seu blog seria foda né, escreve p/ cacete!! Beijocass ;*

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para mim! ;)